Boa Vontade pra ser Feliz

Achar a luz no fim do túnel, encontrar aquilo que chamam de felicidade como sendo a desmedida para tudo que achou-se ser algo belo, puro, na tentativa de achar Deus e nele auto-ajudar a si mesmo. A filosofia do Rock mostra isso. Mostra como toda essa coisa meio clichê de sex, drugs and rock n' roll não passa de um simples teatro. Este que muitos autores já antes de cristo diziam ser a arte. Há quem diga que Deus está na música, no teatro, na dança, ou em qualquer forma de expressão. Quem pode responder essa pergunta?
Neste ponto entra-se uma questão que não é possível discutir com poucas e boas palavras já que como mesmo a definição do blog diz... Estamos no inferno.
O inferno na Terra é real, basta olhar à sua volta. Para todos os milhões que ainda sofrem simplesmente por terem nascido na hora e no lugar errado. Pra todos os hipócritas que ainda cultivam o preconceito contra gente diferente, gente que escolheu por si mesma ser diferente da maioria de, desculpe o termo, retardados e babacas filhas da puta que colocam-se acima dos outros por possuírem maior poder aquisitivo.
Efetiva e verdadeiramente uma pena. Algo que na minha opinião não merece desculpas. Somente sendo uma criança, alguém que ainda não tenha experimentado os melhores prazeres dessa vida pra dizer que não. ''Eu não acredito em Deus, eu não acredito no bem, só no mau.''
E daí, novamente na minha humilde opinião, vem a tese de um filósofo muitas vezes mal interpretado como filósofo por seu estilo poético e trágico.
Um amigo meu que é professor de direito disse uma vez sábias palavras: ''Todo bom ateu idiota é um pela saco de Nietzsche''. Só mesmo sendo um babaca, idiota e filha da puta pra não enxergar que, bem ou mal, a religião alimenta alguma coisa nos corações das pessoas. Alimenta aquilo que todos no mundo conhecem, uma palavra que sem ela ninguém vive. Uma palavra que sem ela talvez o mundo nunca fosse mesmo pra frente em hipótese alguma. Acho que todos conhecem essa palavra de duas sílabas né.
Convenhamos caros leitores, que nem todos à nossa volta contém aquilo que muitos chamam de dom pra fazer alguma coisa. Nem todos tem uma desmedida daquilo que muitos chamam de espírito. Bom... Espírito em francês significa mente. E uma lei que Descartes prega, aquele cara do 'Penso, logo existo' e pai da matemática moderna, é a lei da Boa Vontade. Que para ser feliz, é preciso ter boa vontade e paciência com a ignorância pra rir e sorrir.
Com ou sem um Deus, se é que me entendem... Muahahaha. Afinal estamos no inferno.
Pessoalmente, os crentes não sabem o que fazem. Como assim Iron Maiden é música do demônio?! Será que eles não sabem o que é teatro? Será que eles não sabem que 666 é só um mero número? E que pode ser interpretado de milhões de formas? São perguntas que não cabem nem a mim e nem a ninguém responder. Pois se eu falar aqui que o Deus protestante não existe... Eu posso ser processado. Posso ser processado por danos morais a todos aqueles que acreditam, têm fé e que não largam e nem largariam dessa fé por nada.
Saibamos distinguir arte de vida. Pois afinal de contas, a vida imita a arte e a arte imita a vida... Estamos todos atuando no teatro da vida como diz Augusto Cury e como já dizia Shakespeare há muito tempo. Há muito tempo também os 2 pilares da filosofia ocidental discordaram dizendo que existe uma diferença entre o Mundo das Idéias e a Metafísica.


Eu como um típico ateu gostei do seu texto.
ResponderExcluirE concordo que a religião possa ser positiva, pois concordo que se todos fossemos verdadeiros cristões o mundo seria bem melhor.