Paradoxos e clichês



A maioria das pessoas busca por todas as suas tediosas vidas por um sentido que as satisfaça. Dessa maioria, muitos acreditam ser o amor, muitos o prazer, sendo que estes dois sentimentos, também conhecidos como sensações, estão intimamente interligados, embora poucos consigam fazer esta ligação. Os hedonistas e os passionais são os que mais consideram-se felizes, mas no meu ponto de vista, também são os que mais facilmente se acomodam. Este comodismo, juntamente com o orgulho, são uma das principais características que nos impedem de crescer e evoluir como indivíduos.
São tantos que buscam a tal felicidade e as respostas para o por que estarmos vivendo neste lugar, mas como diz o clichê, os que mais pensam, são os que menos agem... Vivendo num mundo capitalista, devemos considerar e com muito respeito esses clichês. Se os que mais pensam não agem, é por medo de errar e ferir aqueles que amam. Mas engraçado, tem outro clichê que diz que errar é aprender, mas o que ele nao diz é que o aprendizado só vem com o arrependimento. Aproveitando o assunto, citarei duas frases geniais que conheço quanto ao comportamento humano, de Oscar Wilde, caras como ele são á prova de clichês: ''Experiência é o nome que os homens dão aos seus erros.'', e justificando esta, ''Os paradoxos da vida são os que mais fazem sentido.''
Mas eu queria falar mais daquele que mais sofre de clichês, o amor. No amor há o prazer, claro, encontra-lo é muito fácil, difícil mesmo é torna-lo parte da sua convivência com a pessoa amada. As divergências entre as pessoas vão sempre existir, não tente achar que amar alguem muito parecido com vc é uma maravilha, pois quando vcs discordarem de algo, por mais banal e simples que seja, as diferenças que antes eram invisíveis virão à tona. Parte da nossa missão para entender os outros e principalmente a nós mesmos, é enxergar nela algo de substancial e coerente, que agrade tanto a vc quanto a quem vc quer agradar. É essa missão que vai moldar o seu caráter, e o jeito como vc olha para os outros. Não é preciso ser um filósofo para interpretar os paradoxos que a vida nos dá.
Não é preciso mais do que um pouco de reflexão e auto-crítica para que nos sintamos bem com nós mesmos e as pessoas que nos cercam, sabemos bem que não é fácil lidar com as diferenças dos outros, ainda mais quando esta parte para a ignorância. Mas lidar com as divergências da vida, significa enfrentar aquilo que mais nos atormenta, psicológica e fisicamente falando. Mesmo tendo dito isso tudo, vou arriscar uma frase bem paradoxal a esse texto, também de Oscar Wilde. É, sou muito paga pau dele. Tente refletir... ''Assim como as mulheres, a vida não quer que vc a entenda, e sim que a ame.''

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É uma visão...

    Mas discordo do que disse sobre o amor e o prazer.

    Se você sente prazer bebendo, sempre que beber terá prazer, é só beber. Se sente prazer com sexo, é só fazer sexo que terá prazer.

    Mas o amor é sentimento que não podes achar em qualquer lugar ou em qualquer hora.

    É um sentimento que você nunca acha se o procura e não pode se defazer dele. Ele simplezmente acontece, não pode se preve -lo.

    Essa é sua diferença quanto ao prazer.

    Lembrando que tendo o prazer não se pode ter o amor, mas tendo o amor,pode - se quando quiser ter o prazer.

    Andrei Toribio

    ResponderExcluir
  3. huum. É bem possivel mesmo cara. Mas aí que ta, quando alguem diz que ama a bebida, as vezes ela nao ta mentindo. Claro que é uma merda amar algo ou alguem que te fode, e a bebida ainda fode por tras, nem te beija nem faz carinho, ela chega e quando vc menos percebe, vc ja disse merda, vc ja fez merda. Vc nem lembra do que aconteceu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas