A paixão de chamar a atenção

Bom... o melhor jeito de me apresentar é como um adolescente com muitos conflitos, talves mais perdido do que a grande maioria. Quero dizer, eu tenho tudo o que a maioria tem, é só o meu jeito de pensar, que se destaca bastante, e não quero me gabar, longe disso, esse meu jeito pode acabar comigo a qualquer momento, a ponto de eu fazer uma besteira sem precedentes e inconsequente. Espero que os que passam pelos mesmos problemas que eu possam se identificar e se confortar sabendo que não estão sozinhos.
Mas só falar de mim não é assim tão interessante, eu preciso de um assunto no mínimo que instigue a sua curiosidade, e o de hoje é Paixões.
Sim, mas pq paixões? Pq sao elas que nos movem a fazer o que gostamos e ambicionamos, e não nos deixam desistir tão facilmente. E o que é melhor, vc nao precisa se explicar pra ninguem, tampouco para sua consciência, que vive querendo saber o pq dos seus atos impensados. Um forte exemplo de ato impensado(eu acho) é a paixão pelo futebol. Cara, como assim vc gasta dinheiro, tempo, e muita cabeça pra discutir com deus e o mundo pra convencer a todos que o seu time é o melhor? O que isso implica na sua vida? São coisas que vc nunca quis nem pensou em procurar por uma resposta. Seria complicado demais, entao vc ignora, simplesmente aproveita todos os pros que amar o futebol pode te trazer. Pular que nem um louco querendo que seu time vença, zoar os amigos pq o seu time ganhou do deles, socializar e conhecer gente nova com um abraço de um gol, analisar taticamente qual time tem a melhor estrutura, isso tudo com o intuito principal de APARECER. Mas será mesmo? eu vos digo que isso esta no nosso inconsciente. Nós não controlamos isso, é a simples natureza humana agindo. Mas não nos percamos no assunto que é paixões, e a paixao pelo futebol não é muito diferente da que sentimos pelas mulheres e homens em nossas vidas. Mas eu penso diferente quanto ao ser atraído por alguem. Nos sentimos atraídos por aqueles que nos são atraentes certo? Pelo menos eu não acho. Nos sentimos atraidos por aqueles que sabemos que todos acham atraentes, mas isso, novamente, esta no nosso inconsciente, nossa consciência nos diz que a pessoa amada NOS é atraente, quando só queremos expor aquela pessoa linda a todos os olhares a nossa volta, e adivinha, é assim que nós estamos chamando a atençao e querendo aparecer. A mesma coisa no futebol, vc nao vai querer torcer para um time furreca que nunca ganha, e sim para um grande do qual vc possa se gabar!
Esse lance de nós sempre agirmos com o objetivo de chamar a atençao dos outros me atormentou por um tempo, pq não é nada legau se deparar com um peso desses. Mas é verdade, psicologicamente provado aliás. Todas as nossas paixões são guiadas por esse, diríamos, infortúnio. Mas calma lá, nem tudo é chamar a atenção. Quando nos encaramos com um amor de verdade, é pq nós precisamos dele. O ser humano tem essa sensaçao de incompletude, que nos atormenta ate acharmos um parceiro, e eu lheS garanto, que um time de futebol nÃo é um amor verdadeiro como TODOS dizem, e sim uma louca paixão.
Eu por exemplo sou vascaino, como vcs vêem pela foto, mas nunca fui nenhum fissurado em futebol, ate pq nunca joguei futebol muito bem, e sinceramente, pra se gostar muito de um esporte é pq vc gosta muito de pratica-lo.Caso contrário, não vejo nenhum sentido mesmo, só pelo motivo ao qual dei mais atenção neste texto.


Pelo que eu conheci no Encontro e pelo que eu li agora, eu já adorei você *---* rs
ResponderExcluirE concordo com você com relação à paixão :~ Não acho esse lance de gostar de uma coisa/pessoa que seja atrativa para os outros e poder "exibir" por ai legaal, por mais que façamos isso inconscientemente :~
xx Thai.
Eu tinha comentado aqui,mais enfim,meu pc é ruim e travou.
ResponderExcluirBem,essas paixões na maioria,pelo menos no meu ponto de vista,são temporarias. Ainda mais quando se trata que ficar com alguem para exibir. Logo logo cai a ficha que aquilo é idiotisse.
E tipo,isso é bem complicado,principalmente na adolêscencia,e acho que ninguem discorda.
Bem,você sabe que eu acho que você escreve bem,e amei o texto. *-*